Total de visitas ao blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

sapatos de salto alto

Imagem do Salto

Imagine a estrutura corporal da boneca Barbie. Bumbum empinado, peito para frente, símbolos de uma postura imponente, elegante. Tudo porque a Barbie “nasceu” de salto alto. Já você, descendente direta do homem de Neanderthal - que dispensava o uso de calçados - sofre para ficar com uma postura de boneca sobre saltos que muitas vezes ultrapassam o limite do bom-senso.
São dores da beleza, justificam as mais vaidosas. E comparadas ao ato de se depilar, sempre doloroso, usar salto alto tem uma grande vantagem: a gente se acostuma. Mas é do costume que vem o problema: se usado demasiadamente, o salto alto provoca uma mudança na musculatura, os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos e os da frente, mais longos.
E não é só isso: ele pode provocar danos à coluna (aumenta a lordose), dores no joelho, joanetes (mas a hereditariedade também ajuda), calosidades, tendinite, unhas encravadas (quando o modelo é de bico fino). Para quem já se acostumou com o salto alto, o desconforto vem na hora de calçar um sapato baixo. Irônico, não?
Então, devemos fazer um motim em prol da saúde e jogar todas as nossas sandálias, escarpin e botas no lixo? Não, o segredo é variar na altura. “Intercalar o uso de sapatos com saltos mais altos e mais baixos não acostuma a musculatura. O proibido nessa história é deixar que seus pés se acostumem a um tipo específico de salto”

como andar de salto alto

Para algumas mulheres andar de saltos pode ser algo natural. Mas para outras, pode se tornar uma questão de aprendizagem. Andar de salto alto deve ser uma progressão de aprendizagem e toda mulher pode encontrar dificuldades se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que ela está acostumada a usar.
             Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm). Sapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar por longas distâncias. Você notará que para cada 5 cm acrescentados à altura dos saltos, mais difícil vai ficar o seu caminhar. Normalmente um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres, mas isto varia de caso a caso. Além disso, quanto maior for o tamanho dos seus pés, provavelmente maior será a altura do salto alto que você poderá ser capaz de usar.
O  importante e sentir-se bem





Um comentário: