Total de visitas ao blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

cantoras

Cantoras paraibanas
 O forro atualmente e um dos ritimos mais tocdos em todo brasil, o forro cada vez vem se modernizando e cada vez mais ganhando estaço no mercado musicau.
Solanja.
Não quero ficar nesse jogo de cartas marcadas
Ela fica com tudo e eu não levo nada
Só me resta saudade quando você se vai
Não quero esse amor de metade, esse gosto de fel
Essa coisa incerta, esse amor de motel
Você tem minha vida e eu quero bem mais.
Eu quero dormir com você te amar de manhã
E na frente dela não te tratar como irmã
Quero dizer pra essa outra que eu amo você
Não quero sair por aí te chamando de amigo
Quando na verdade você é minha vida
Ela não é sua dona eu amo você.
                                                                                                 (aviões do forro) 
Simone e Simara.
Sei que não foi coincidência encontrar-me contigo
Talvez tudo isso é o destino
Eu quero dormir de novo em teu peito
E depois acordar com teus beijos
Teu sexto sentido, sonha comigo
Sei que pronto estaremos unidos
Esse sorriso travesso que vive comigo
Sei que logo estarei em teu caminho
Saiba que estou colada em tuas mãos
Peço que não me deixe cair
Saiba que estou colada em tuas mãos...
Te envio poemas que escrevi com minha letra
Te envio mensagens às 4:40
Te envio as fotos jantando em Veneza
E quando estivemos por Fortaleza
E assim me recordo que tenho um presente
O meu coração está colado em tuas mãos.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cabelos


A importância da elasticidade dos cabelos
As proteínas capilares apresentam certa elasticidade natural que permite que os fios sofram discreto alongamento quando são penteados. Esta elasticidade é o que faz com que os cabelos não se quebrem com facilidade em virtude de qualquer força aplicada no ato de pentear os fios. Mudanças nesta capacidade elástica podem ocorrer em virtude de algumas situações climáticas ou exposições a produtos químicos. Dependendo do tipo de situação a que os fios são submetidos a elasticidade e força capilar pode aumentar ou diminuir deixando-os mais resistentes ou susceptíveis a danos.

A elevação da umidade relativa do ar aumenta a elasticidade dos fios. Portanto, é comum em dias úmidos ou quando os cabelos encontram-se literalmente molhados, que sua capacidade de distensão torne-se maior. Isto faz com que os fios aceitem maior força de tração quando da aplicação do penteado. O diâmetro das fibras capilares também é proporcional a sua capacidade elástica. Quanto mais grosso o fio mais ele consegue suportar trações.

O aumento da temperatura dos fios (secador ou chapa), até certo limite, pode promover ganho na elasticidade. Esta temperatura é de 85°C para cabelos sem nenhuma química e por volta de 65°C para cabelos quimicamente tratados. Quando esta temperatura é ultrapassada o comprometimento dos fios se torna irreversível.

Escovas progressivas
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Instituto Pantene com 725 mulheres com idades entre 18 e 65 anos, mostra que 88% delas concordam que o cabelo é essencial para a satisfação pessoal e profissional, bem como para a definição do humor.
Na escala da pesquisa, um cabelo bem arrumado, para as mulheres, é um dos fatores que leva à autoconfiança, que resulta em melhores relações, e, conseqüentemente, superações e conquistas até a completa satisfação e plenitude.
Por essa razão, é necessário que se faça tratamentos contínuos para evitar danos mais graves aos fios.
Ter um cabelo saudável e bonito pode evitar a insegurança, tão comum entre as mulheres, e deixá-las disposta para vencer a jornada diária, cada vez mais atribulada.

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

sapatos de salto alto

Imagem do Salto

Imagine a estrutura corporal da boneca Barbie. Bumbum empinado, peito para frente, símbolos de uma postura imponente, elegante. Tudo porque a Barbie “nasceu” de salto alto. Já você, descendente direta do homem de Neanderthal - que dispensava o uso de calçados - sofre para ficar com uma postura de boneca sobre saltos que muitas vezes ultrapassam o limite do bom-senso.
São dores da beleza, justificam as mais vaidosas. E comparadas ao ato de se depilar, sempre doloroso, usar salto alto tem uma grande vantagem: a gente se acostuma. Mas é do costume que vem o problema: se usado demasiadamente, o salto alto provoca uma mudança na musculatura, os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos e os da frente, mais longos.
E não é só isso: ele pode provocar danos à coluna (aumenta a lordose), dores no joelho, joanetes (mas a hereditariedade também ajuda), calosidades, tendinite, unhas encravadas (quando o modelo é de bico fino). Para quem já se acostumou com o salto alto, o desconforto vem na hora de calçar um sapato baixo. Irônico, não?
Então, devemos fazer um motim em prol da saúde e jogar todas as nossas sandálias, escarpin e botas no lixo? Não, o segredo é variar na altura. “Intercalar o uso de sapatos com saltos mais altos e mais baixos não acostuma a musculatura. O proibido nessa história é deixar que seus pés se acostumem a um tipo específico de salto”

como andar de salto alto

Para algumas mulheres andar de saltos pode ser algo natural. Mas para outras, pode se tornar uma questão de aprendizagem. Andar de salto alto deve ser uma progressão de aprendizagem e toda mulher pode encontrar dificuldades se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que ela está acostumada a usar.
             Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm). Sapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar por longas distâncias. Você notará que para cada 5 cm acrescentados à altura dos saltos, mais difícil vai ficar o seu caminhar. Normalmente um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres, mas isto varia de caso a caso. Além disso, quanto maior for o tamanho dos seus pés, provavelmente maior será a altura do salto alto que você poderá ser capaz de usar.
O  importante e sentir-se bem